RÁDIO WEB CEDEPPE

Somos o Núcleo Divisão Internacional - América Latina e USA do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos levando a Excelência da Gestão às Organizações Associadas!

MENSAGEM DO DIA

"Os homens fariam muitas coisas se não julgassem tantas coisas impossíveis."

François de Malesherbies


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  dos clientes CEDEPPE, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 

ÚLTIMOS ARTIGOS












Nossos Posts

Gestão da Emoção: A arte de observar o invisível e ouvir o inaudível

Postado por: Débora Silvério

Trouxe um texto para reflexão a cerca da gestão das emoções pessoais, bem como gestão empresarial.

A capacidade de ser  mentalmente empreeendedor e criativo se inicia com o processo de observação acurado, detalhado e intenso. entretanto, o processo de observação, para ser efetivo, não pode ser unifocal; deve, sim, ser multifocal, multiangular; depende, portanto, de um olhar aberto, dirigidos a multiplos focos, lados ou ãngulos. depende também de um processo de captura de dados e interpretação isentos de tendências, que enxergue além da imagem e escute além dos limites dos sons. Um líder empreeendedor e inovador, seja empresarial ou educacional, observa muito e fala pouco; usa mais os olhos do que a língua.

Por treinar a arte de observar por múltiplos ângulos, um líder empreeendedor aguça sua percepção para detectar a desatualização da empresa. as crises financeiras e os conflitos sociais antes que os sintomas apareçam. Torna-se, assim, um inovador, em refletir sobre os dados que capta e em libertar a imaginação.

Muitos líderes não inovadores, por outro lado, só enxergam que fracassaram quando sua empresa está à beira da falência ou quando se dão conta, tarde demais, de que se tornaram profisssionais ultrapassados. Seu EU vive aprisionado nos sucessos do passado. São lentos para perceber o mundo em mutação, enxergar a necessidade de inovar, ser proativos, superar o cárcere da rotina.

A gestão da emoção previne acidentes ao treinar líderes para que ouçam o inaudível e enxerguem o invisível. quem só enxerga os sintomas visíveis é um operador, não um estrategista.

Fonte: livro Gestão da Emoção , Autor : Augusto Cury


Voltar ao Topo
Fee