RÁDIO WEB CEDEPPE

Somos o Núcleo Divisão Internacional - América Latina e USA do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos levando a Excelência da Gestão às Organizações Associadas!

MENSAGEM DO DIA

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem."

Andrew Carnegie


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  dos clientes CEDEPPE, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 

ÚLTIMOS ARTIGOS












Nossos Posts

O que você entende por violência urbana e criminalidade?

    A violência urbana é a pratica de crimes contra a pessoa tais como homicídios, furtos, roubos, estupros, sequestros, agressões de diversos tipos e gravidades ou contra o patrimônio público depredações, corrupção entre outros, onde afetam a sociedade como um todo.

     Podemos dizer que a violência urbana é um fenômeno instalado em áreas urbanas, ocasionado por um grupo de pessoas ou parte deles com atos de agressividade e transgressão as leis. Algumas vezes por motivação de valores políticos, religiosos, culturais, morais ou tentando justificar falta de condições de vida.

     Acredita-se que em países com desigualdades sociais, com tradição de cultura de violência, com desajustes de controle social, político e jurídico, tenham violência urbana mais acentuada.

     O homem por natureza é um ser violento, mas por necessidade de segurança social e por sua racionalidade entre outros fatores, podem leva-lo a ter como natural a violência urbana, sendo então necessário a intervenção de um controle da lei, para garantir a paz e a ordem social.

     Já a criminalidade é definida como â??característica ou estado de quem ou do que é criminalâ?.

     Através da mídia vemos muito sobre aumento de criminalidade, objetivando índices estatísticos.

     Segundo a psicóloga Tania Kolker, a â??criminalidade é um fenômeno complexo e multideterminado que demanda diálogo entre saberes distintosâ?.

     As causas da criminalidade são diversas, mas todas são relacionadas ao indivíduo e a sua formação, ética, moral, psicológica, relações familiares e até culturais.

     De um modo simplório vejo a violência urbana como a causa e a criminalidade como o efeito.

     Exemplo: Praia Grande têm violência urbana desenfreada. Logo os índices de criminalidade em Praia Grande são exorbitantes.

     Ou ainda podemos exemplificar do seguinte modo:

     Apesar de toda a violência urbana no Estado de São Paulo, a Baixada Santista está sendo considerada uma região de alta criminalidade.

     Para a redução da criminalidade, há de se obter projetos voltados a educação e a paz social, combatendo a violência urbana com o auxílio de um judiciário mais atuante, com um legislativo dedicado ao povo e suas necessidades e com educadores voltados a conscientização dos valores morais, éticos e familiares.

     Para que o mal triunfe,basta que os bons não façam nada. - Edmund Burke

 

Fonte: Marcelo dos Santos Costa Olaia - Consultor de Segurança


Voltar ao Topo
Fee