RÁDIO WEB CEDEPPE

Somos o Núcleo Divisão Internacional - América Latina e USA do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos levando a Excelência da Gestão às Organizações Associadas!

MENSAGEM DO DIA

"À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem."

Andrew Carnegie


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  dos clientes CEDEPPE, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 

ÚLTIMOS ARTIGOS












Nossos Posts

A sobrevivência do policial e a garantia da vida de terceiros

Segurança pública é coisa séria e não cabe â??profissionaisâ? improvisados.

     Pensemos o quanto seria duro conviver com a seguinte situação: você é um â??profissional de segurança despreparado ou sem condições de atuação e numa determinada situação muito comum nos dias de hoje, não consegue se defender e defender sua família, ficando ferido gravemente e tendo seus entes mortos. Fatos semelhantes aconteceram em uma sequência de ataques de sexta para sábado à noite em São Paulo, na região do 43º BPM/M ? Santa Marcelina.

     Situação posta e resultado dito, nenhum destes profissionais sobreviveram, apenas um respira, mas sem estrutura emocional, sem família, sem sonhos, sem vida real.

     Para que isso não aconteça precisamos mudar conceitos e doutrinas.

     O Pentágono da Sobrevivência é a parte operacional do profissional de segurança, diga-se a verdade é a parte essencial. Preparação mental para não entrar em desespero ou surtar nos momentos de difíceis, preparação física para os momentos de ação, habilidades e conhecimentos técnicos dos procedimentos, métodos e equipamentos que lhe for dado para desenvolver seu serviço, conhecimento legal para saber os limites de sua atuação e os limites da lei (que hoje não nos favorece). 

     Como já diziam os antigos, corpo são mente são. Entendo que pelo menos 60 % do Pentágono da Sobrevivência siga este ditado popular, sendo os outros 40% problemas governamentais e estruturais (logístico e financeiro).

     Quanto a conceitos, a população tem que iniciar com urgência uma enorme mudança, pois as inversões de valores são muito grandes.

     Podemos observar em uma análise subjetiva que o marginal é muito bem visto, o grande traficante é querido na comunidade, que o garoto que anda com corrente de ouro roubada e arma na cintura é o preferido das mocinhas e o policial é tratado como o lixo da sociedade.

     Profissionais dedicados, mal pagos, trabalhando sob imensa pressão e altos riscos, sendo vigiados pelos â??Defensores dos Direitos dos Manosâ?, que são apenas lembrados quando a sociedade que os atacam, precisam de socorro e é nessas horas que muitos morrem.

     Para o governo tornam-se mais um número na estatística, para a sociedade mais um â??Coxinhaâ? que foi tarde, para a família uma perda irreparável, para o â??irmão de fardaâ? torna-se um motivo a mais para seguir em frente.

     Portanto, temos que ter a consciência de que nosso caminho será trilhado com esforço pessoal, apoio de mestres de bom coração e consciência, de irmão de farda iguais ou diferentes, mas sempre irmão e a busca interminável de conhecimento e aprimoramento e muita fé no Criador.

     Já as doutrinas, devemos lutar para que os governantes mudem e que tenhamos apoio real e efetivo para que possamos defender a sociedade e nos defender.

Fonte: Marcelo dos Santos Costa Olaia - Consultor de Segurança


Voltar ao Topo
Fee