RÁDIO WEB CEDEPPE

Somos o Núcleo Divisão Internacional - América Latina e USA do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos levando a Excelência da Gestão às Organizações Associadas!

Coordenadora

Coordenador do Núcleo

Priscila Emile de Souza
pes310516@cedeppe.com.br
www.priscilaemile.cedeppe.com.br

MENSAGEM DO DIA

"Para aquele que não sabe para que porto viaja não há vento que lhe seja favorável."

H. F. Amiel


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  CEDEPPE/ORGPLURAL, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 

ÚLTIMOS ARTIGOS












Regional Nordeste - Brasil

O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos trabalha com prefeituras municipais, empresas e profissionais universitários, todos associados e reunidos em um mesmo banco de dados,  usufruindo excelente processo de divulgação. Todos os clientes e os profissionais podem se associar.

O que "vendemos" ? Palestras, cursos, consultorias e assessorias organizacionais, consultorias financeiras, jurídicas e técnicas.

A Regional Nordeste do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos apóia iniciativas de desenvolvimento sustentável para empresas e municípios.

1. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é uma organização brasileira, sem fins lucrativos desde 2001, tendo como participantes uma rede de executivos comprometida com a gestão e sistematização da qualidade, do meio ambiente e da responsabilidade social corporativa de grupos comprometidos com a qualidade e conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro;

2. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos age baseado em sólido conhecimento técnico-científico e administrativo;

3. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos pretende trabalhar cada vez mais na identificação de problemas de conservação de recursos hídricos, de mau uso do solo, concebendo e implementando, geralmente com parceiros, projetos de caráter demonstrativo que apontam soluções para esses problemas;

4. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos trabalha ativamente para que as soluções ou prioridades em termos de sistematização da qualidade e do meio ambiente sejam adotadas, incluindo treinamentos e consultorias para as certificações ISO 9001, ISO 14001 e SA 8000, gerando nas cadeias produtivas como a de petroquímicos, alimentos, medicamentos, eletromecânica, e outras, produzindo boas referências para audiências específicas e articulando ações de políticas públicas a partir dos resultados obtidos em seus projetos ou diagnósticos/ auditorias organizacionais. Também desenvolve sistematização da qualidade em prefeituras municipais com grande sucesso.

5. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é comprometido com o fortalecimento do movimento ambientalista brasileiro e com o engajamento da sociedade na conservação da natureza;

6. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos mantém uma ampla base social, que inclui seu quadro de afiliados, parceiros da mais alta competência.

7. O Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos é uma instituição ágil, que administra seus recursos de forma eficaz e transparente

8 - Lidamos com desenvolvimento sustentável. Este é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.

A Região Nordeste goza desde o final da década de 2000 de um forte crescimento econômico. Mesmo durante a crise econômica mundial de 2008-2010 aRegião apresentou aumento no PIB: enquanto o PIB do Brasil recuou 0,2% em 2009, o PIB de Pernambuco cresceu 3,8%; o PIB do Ceará, 3,1%; e o PIB da Bahia, 1,7% Esse crescimento amenizou o impacto da maior crise do capitalismo dos últimos 80 anos na economia brasileira.

O Banco do Nordeste aumentou para 8,3% a projeção de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste em2010. Aprevisão é de que o acréscimo seja superior ao do Brasil, cuja evolução deve ser de 7,5% em 2010.

Ciência e tecnologia

Acompanhamos projetos  de certificação ISO 17025 de laboratórios. Desenvolvemos capacitação de gestores em Gerenciamento de Projetos (PMBOK e ISO 10006).

O Porto Digital, localizado no bairro do Recife Antigo na capital pernambucana, é o maior parque tecnológico do Brasil e referência mundial na produção de softwares.
O campo da ciência e tecnologia no Nordeste brasileiro está em pleno processo de crescimento e expansão, desde o final da década de 1990 e continuado na década de 2000.

Cidades nordestinas estão recebendo reconhecimento nacional e internacional pelos seus polos, centros e institutos tecnológicos. Um exemplo é Recife, que abriga o Porto Digital, um polo de desenvolvimento de softwares criado em julho de 2000. Referência mundial, o polo pernambucano é reconhecido como o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas.

Já no interior da Paraíba, Campina Grande ganha relevância como uma das nove cidades de destaque no mundo que apresentam um novo modelo de centro tecnológico, a única citada de toda a América Latina na edição de abril de 2001 da revista estadunidense Newsweek. E em outro estudo, ela aparece ao lado da cidade de São Paulo, as únicas latino-americanas, na área inovação tecnológica mundial. Todo esse destaque tecnlógico de Campina Grande é resultado da formação de uma sólida base acadêmica, iniciada ainda na década de 1960, quando a atual Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), então Escola Politécnica, adquiriu um dos cinco primeiros computadores em universidades do país (primeiro do Norte-Nordeste), dando origem aos atuais cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia elétrica e computação.

Outra iniciativa notória é o Instituto Internacional de Neurociências de Natal, inaugurado em 2006 na capital potiguar e idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis (considerado um dos 20 mais importantes neurocientistas em atividade no mundo). Foi criado para descentralizar a pesquisa nacional, atualmente restrita às regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Ratificando o processo de descentralização da pesquisa da ciência e da tecnologia, em Salvador, no dia 17 de julho de 2009, após um ano de construção e um investimento de 30 milhões de reais, foi inaugurado o primeiro centro de biotecnologia localizado nas regiões Norte e Nordeste: o Centro de Biotecnologia e Terapia Celular do Hospital São Rafael (CBTC), o mais moderno e avançado centro de estudos de células-tronco da América Latina. Além disso, em 2010 foi inaugurado o chamado "Campus do Cérebro" em Macaíba no estado do Rio Grande do Norte, que é um centro de pesquisa e desenvolvimento da neurociência e que conta com um projeto de inclusão social, bem como a parte científica. Outros projetos são a Cidade da Ciência e a Metrópole Digital, também no Rio Grande do Norte.

A Regional Nordeste do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos  apóia iniciativas de desenvolvimento sustentável para empresas e municípios.


Voltar ao Topo
Fee