RÁDIO WEB CEDEPPE

Somos o Núcleo Divisão Internacional - América Latina e USA do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos levando a Excelência da Gestão às Organizações Associadas!

Coordenadora

Coordenador do Núcleo

Priscila Emile de Souza
pes310516@cedeppe.com.br
www.priscilaemile.cedeppe.com.br

MENSAGEM DO DIA

"Para aquele que não sabe para que porto viaja não há vento que lhe seja favorável."

H. F. Amiel


Ouça a Rádio CEDEPPE em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 

Associe-se => AQUI

Pense em associar o seu local de trabalho pois as empresas associadas e seus funcionários têm à sua disposição uma série de benefícios que contribuirão para o fortalecimento de seus negócios.

Entre eles destacam-se :

  • Para os associados Pessoas Físicas, grande aumento de visibilidade e empregabilidade. Veja algumas AQUI.
  • Para associados Pessoas Jurídicas, geração de negócios através de REPRESENTAÇÃO e um braço forte em organização gerencial e operacional. Associe no Formulário colocado AQUI.
  • Inclusão na comunidade  CEDEPPE/ORGPLURAL, possibilitando o intercâmbio de informações de oportunidades;
  • Divulgação facilitada e segura para as melhores empresas
  • Gerenciamento de Projetos por profissionais certificados e de alta competência
  • Assessoria personalizada em Web / Banco de Dados
  • Assessoria Jurídica para consultas e pareceres de interesse geral. Condições especiais para a contratação de escritório jurídico especializado em comércio, tributação, temas trabalhistas, de segurança ocupacional e de comércio exterior. 

ÚLTIMOS ARTIGOS












CONSULTORES LÍDERES

Auxilie seu local de trabalho a solicitar uma consultoria, use este roteiro, click aqui

Consultores Líderes<= Click para conhecer

Leitura que aconselhamos:

A sua empresa está precisando de ajuda externa para formar ou desenvolver líderes? Investir na capacitação de pessoas, principalmente num cenário de crise como o atual, é uma ação estratégica para sair na frente dos concorrentes quando a turbulência passar. É claro que talvez você não tenha o mesmo orçamento dos últimos anos para programas de capacitação de colaboradores. No entanto, com um budget apertado é possível contratar os serviços de uma boa consultoria de liderança e ainda alcançar ótimos resultados. 

Mas como escolher o parceiro ideal? Para ajudá-lo neste processo, listamos os 5 principais erros cometidos por algumas consultorias de liderança para que você fique atento e não corra o risco de perder tempo e dinheiro. Verifique se a consultoria concorrente:

Trabalha com "programas de prateleira". O primeiro equívoco de algumas consultorias de liderança é ficarem presas a um único programa de desenvolvimento, que acreditam ser aplicável a companhias de diferentes segmentos e líderes dos mais variados perfis. Ou seja, entregam a mesma solução para todo mundo. 

Desconsidera as particularidades da sua empresa. Os consultores não conhecem nem demonstram interesse em estudar o mercado no qual a empresa-cliente atua. O problema é que passar por cima das particularidades do negócio pode trazer sérios prejuízos durante o programa. Afinal, os gestores participantes terão dificuldades para relacionar o aprendizado com o seu dia a dia de trabalho. 

Não leva em conta a cultura organizacional. Outra falha grave é cometida por quem ignora os princípios, valores e práticas da organização a ser atendida na hora de montar o treinamento ou programa de liderança. De nada adianta, por exemplo, querer fazer com que os colaboradores pensem e ajam com autonomia plena se a empresa em que eles trabalham tem uma cultura de comando e controle desde 1950 e não pensa em mudar o seu modelo de gestão. 

Acredita que o desenvolvimento de lideranças só ocorre durante eventos. Líderes não melhoram seu desempenho participando apenas de cursos, aulas ou palestras. Há uma série de outras iniciativas que precisam ser implementadas no intervalo dos módulos de treinamento e na própria rotina de trabalho para que a performance deles mude de verdade. 

Não envolve o superior direto dos líderes que estão sendo treinados. Esse deslize faz com que o gestor imediato não se sinta responsável pelo desenvolvimento dos seus liderados, resista a algumas importantes iniciativas previstas no programa, e até mesmo boicote o trabalho como um todo. Quando o alto staff não está comprometido, as coisas simplesmente não fluem. 

Fique atento: 

Depois de conhecer os principais erros das consultorias, é hora de anotar o checklist para não se enganar ao contratar esse tipo de serviço. 

Avalie: 

1 Se a consultoria personaliza os serviços prestados de acordo com as necessidades da sua empresa. 

2 Se ela conhece o mercado em que seus líderes atuam. Se não o conhece, até que ponto possui interesse em conhecer? Tem histórico de ir a fundo em outros trabalhos? 

3 Se, além de cursos e palestras, realiza outras ações simultaneamente aos módulos, como o estímulo a leituras, por exemplo. E se essas ações têm impacto de verdade na rotina de trabalho das pessoas (Lembra do método 70/20/10?). 

4 Como vão envolver os superiores no processo de capacitação? 

5 Se eles têm interesse em conhecer o modelo de gestão, saber como a empresa funciona e como os donos pensam. 

Com todo esse conhecimento em mãos, você terá mais segurança ao escolher a empresa de consultoria que o ajudará a treinar o seu time de líderes a partir de agora. 

Se ainda ficou com dúvidas sobre o assunto escreva pra gente! Envie sua pergunta para cedeppe@gmail.com


Voltar ao Topo
Fee